RECICLI RECICLAGEM INDUSTRIAL

A RECICLI é uma startup de reciclagem industrial e atua a partir da integração de uma Usina de Reciclagem Industrial (URI) com Unidades RTP, de Recepção, Triagem, Tratamento e Processamento de resíduos sólidos, urbanos e industriais. Estas unidades descentralizadas em relação à URI permitem a captação destes resíduos em áreas de abrangência, fornecendo insumos à URI, gerando PRODUTOS FINAIS e insumos industriais. São produzidos produtos e matérias primas obtidos de metais, plásticos, vidros, borracha, eletrodomésticos, além de energia limpa, bem como produtos para construção e obra, calçamento e pavimentação, fertilizantes orgânicos para a agricultura, insumos para escritório dentre outros. Todos reciclados e a preços competitivos com os convencionais.

A empresa, criada em 2015, já nasceu com mais de doze anos de trabalho, pois herdou o desenvolvimento de tecnologias patenteadas pelo seu sócio e Diretor Geral, Flávio Pietrobon Costa, como resultado do seu trabalho em diferentes laboratórios universitários. Desde 2015, a empresa vem recebendo suporte e mentoria empresarial na incubadora do Parque Tecnológico SergipeTec, na região metropolitana de Aracaju. Ou seja, a RECICLI tem em si o DNA do conhecimento e da inovação.

Esse trabalho tem como inspiração contribuir para a solução de um dos maiores problemas contemporâneos: o lixo. Especialmente porque não existem empresas no Norte-Nordeste especializadas em reciclagem industrial. E além de inovar para ocupar esse espaço importante, a RECICLI se posiciona apoiando os atores que fazem parte da cadeia de Gestão de RSU.

Apoiamos Prefeituras – prestando consultoria e gerando impostos; Concessionárias – aumentando a vida útil dos aterros; Sucateiros – comprando materiais pré-processados por valores justos; e Cooperativas – com formação e cessão de EPIs. Ou seja, além de não competir com quem já faz parte do mercado, atuamos ajudando a melhorar a performance de cada um deles.

MISSÃO

Atuar na Reciclagem Industrial de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e industriais (RSI) de forma inovadora e responsável (social e ambientalmente), contribuindo para o desenvolvimento da Logística Reversa e da Economia Circular.

VISÃO

Ser referência internacional na Reciclagem Industrial de RSU e RSI e no desenvolvimento de inovações sustentáveis.

VALORES

• A Humanidade e o Planeta são interconectados e interdependentes.
• O Trabalho deve proteger o equilíbrio ambiental e a Vida.
• Nossos(as) Colaboradores(as) são o nosso maior ativo.
• Inovar para construir um mundo mais Sustentável.
• Economia Circular e Logística Reversa.

Tipos de RSU que reciclamos

Resíduos Sólidos Urbanos (RSI), Industriais (RSI), e Rurais (RSR), de Classe II, não perigosos, inertes e não originados do sistema de saúde

  • Papéis
  • Plásticos e petroderivados
  • Eletrônicos e PCI (placas de circuitos integrados)
  • Pneus
  • Resíduo de Construção e Demolição
  • Metais: ferrosos e não-ferrosos
  • Vidros e silicoderivados

Esta classe de RSU / RSR inclui material de poda, madeiras, folhas e galhos, como sub-tipo entre os materiais orgânicos, os quais podem ser processados industrialmente e incorporados a novos produtos.